
Em um movimento estratégico para ampliar o acesso ao mercado financeiro e fortalecer a cultura de investimento no país, a B3, em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional, escolheu a Zmes como sua nova agência de comunicação digital.
A decisão, anunciada recentemente, marca o início de uma nova fase para o Tesouro Direto, com foco em fortalecer a educação financeira e atrair novos investidores.
Sob o comando do CEO Marcelo Tripoli, a Zmes será responsável por conduzir um projeto ambicioso nos próximos 12 meses.
As ações previstas incluem a gestão dos canais digitais do Tesouro Direto, o planejamento estratégico de mídia, a implementação de ferramentas de CRM e a criação de jornadas digitais personalizadas em larga escala. O objetivo é tornar a informação sobre investimentos mais acessível e compreensível para todos os públicos.
“Temos o compromisso de disseminar o conhecimento e aproximar as pessoas do mercado financeiro. Nosso objetivo é tornar a educação financeira acessível e compreensível para todos. As ferramentas e estratégias de marketing digital e comunicação são fundamentais para alcançar nosso público, melhorar a experiência do cliente e trazer a informação com isenção e responsabilidade”, afirma Ana Buchaim, vice-presidente de pessoas, marketing, comunicação, sustentabilidade e investimento social da B3.
A escolha da Zmes como parceira da B3 foi resultado de um processo de concorrência bastante competitivo, que contou com a participação de grandes agências do mercado. A Accenture, por exemplo, chegou à fase final da disputa. Além da Zmes, a B3 também conta com a Tech & Soul como parceira desde 2021.